quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A vezes, as pessoas surgem em nossas vidas, não para ficar, mas para ensinar. Ocorreu uma dessas comigo, apareceu alguem que parecia ser aquele alguém. Que dizia que o que sentia era forte, que gostava realmente de mim. Eu, como sempre, cautelosa que sou, tive medo e fui com calma. Este aguentou, mas quando me conquistou, desistiu. Isto me fez pensar em relação a esses tipos de pessoas, pessoas que chamamos de "fogo de palha", que acham que uma coisa é indispensável, mas quando vêem, não era tanto assim. Machucam as outras em um piscar de olhos. Sei que não errei, sempre fui e sempre serei cautelosa. Aquele que realmente gostar, saberá valorizar. Enquanto isto, não sofrerei pelos errados. Mas aprenderei com eles, cada vez mais. Neste, como já ocorrerá antes, com outros, me ensinou muitas coisas. Uma delas é, talvez aquilo que você mais queira no momento não é aquilo que você realmente necessita. Talvez é só um "fogo de palha" mesmo, e aquele gostar não é suficiente. Um gostar só é suficiente quando você estiver realmente disposto a gostar de alguem e a valorizar quando conquista esse alguem. Quando você está disposto a transbordar esse alguem. Completar? não, querido. Uma pessoa já nasce completa. A felicidade dessa, esta dentro dela mesmo. Os demais, só vêm para transbordar tal felicidade. Então, por mais que doa, eu aprendo. Um dia o aprendizado me levará ao caminho certo e me fará ter uma relação saudavel e madura com quem realmente merece. Enquanto isto, aprendo com meus erros e com o erros dos outros. Afinal, a vida é assim e tudo o que eu quero é a paz de está em paz com tudo, e com todos. Sem rancor, sem odio, só amor. Que Deus me preencha desse amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário